Bell – 505

O 505 Jet Ranger X é um dos mais recentes modelos lançados pela Bell e já conquistou o mundo. O helicóptero combina tecnologia de ponta, alta performance e o melhor espaço interno da categoria, resultando em um produto singular, ideal para quem não abre mão do conforto mesmo em uma rotina cada vez mais acelerada. Piso totalmente plano e portas largas facilitam o acesso de cargas e passageiros, e os assentos são facilmente removidos ou dobrados para adaptar a aeronave a qualquer missão. Com o Bell 505 Jet Ranger X, as possibilidades são verdadeiramente amplas. Projetado para oferecer o melhor desempenho da categoria, o Bell 505 Jet Ranger X é equipado com motor Turbomeca Arrius 2R e sistema FADEC de duplo canal, que proporcionam a aeronave 504 shp de potência na decolagem e velocidades acima de 120 nós. O modelo conta com inúmeros recursos que aumentam a segurança da operação, incluindo HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais e visão sintética (opcionais), além de assentos anti-crash. Completo e atual, o Bell 505 Jet Ranger X dispõe de avançados sistemas de tecnologia de voo, com destaque para os aviônicos Garmin G1000H, totalmente integrados a duas telas LCD de 10,4’’. Por fora, o modelo chama a atenção com linhas e curvas bem definidas. Por dentro, a amplitude da janela principal impressiona, proporcionando excelente visibilidade a pilotos e passageiros. O Bell 505 Jet Ranger X possui capacidade para acomodar confortavelmente até 5 pessoas, além é claro de um acabamento primoroso.

Assentos: 1+4
Peso Bruto Máximo:
1.669 kg

Peso vazio aproximado: 989 kg
Carga Útil:
680 kg
Combustível Máximo:
321 Litros
Alcance Máximo:
566 km

Velocidade Máxima de Cruzeiro: 232 km/h
Motorização:  Safran HE Arrius 2R
Potência: 505 shp para decolagens e 459 shp contínuo
Tipo de combustível: JET-A1

bell – 407 GXi

Derivado da já consagrada plataforma do 407, o Bell 407GXi é a evolução do seu antecessor (Bell 407GXP) e apresenta mudanças significativas, como uma nova motorização que, aliada à plataforma Garmin e a outros recursos, reafirma a hegemonia do produto e fazem do modelo o top de linha da categoria. O modelo se torna o primeiro e único helicóptero monomotor a receber a certificação para voos IFR no Brasil. O Bell 407GXi é equipado com a nova turbina Rolls-Royce M250-C47E/4 com duplo FADEC, que traz mais segurança para o voo e reduz ainda mais o custo operacional. Além de menor consumo de combustível, a aeronave conta com a extensão da revisão geral de transmissão, que garante a redução dos custos de manutenção e aumenta a disponibilidade da máquina de 4500 para 5000 horas. Na vanguarda do segmento, o Bell 407GXi é o primeiro helicóptero do mundo equipado com o painel G1000H NXi, o mais avançado do segmento de monoturbinas. A nova plataforma proporciona uma experiência mais eficiente e conectada para os pilotos, que contam com um design ainda mais moderno e uma avançada tecnologia no cockpit. O modelo conta também com pás em material composto, câmera de vídeo para o rotor de cauda, além de outros recursos que tornam a sua operação ainda mais segura. O voo do 407GXi é o mais confortável entre todos os monoturbinas, graças ao rotor quadripá e sistemas anti-vibração, o que faz dele o helicóptero de perfil executivo mais consagrado do mundo.

Assentos: 1+6
Peso Bruto Máximo:
2.268 kg
Peso vazio aproximado: 1.224 kg
Carga Útil:
1.043 kg
Combustível Máximo:
423 Litros
Alcance Máximo:
624 km
Velocidade Máxima de Cruzeiro:
246 km/h
Motorização:
Rolls-Royce M250-C47E/4

Potência: 862 shp para decolagem e 761 shp contínuo
Tipo de combustível: JET-A1

Open chat